Loading...

sexta-feira, 30 de julho de 2010

30 anos: pilates é ideal para essa idade - Pilates São Caetano do Sul

 

Trabelhe os músculos de maneira integrada, tonifique e alongue os músculos

1. Jaqueline Dantas, 23 anos;Raquel Pitta, 36 anos e Claudia Hespanhol, 44 anos
Nada de pesinhos, caneleiras ou aparelhos. Com o pilates,você usa o próprio peso do corpo para esculpir coxas, bumbum, braços e barriga (e ainda ganha postura de princesa). O melhor é que a atividade pode ser praticada tanto por iniciantes como por quem é rata de academia – principalmente quando a sequência de exercícios é simples e fácil de fazer, como na aula ao lado, criada pela professora Alessandra Koga, da Cia. Athletica, em São Paulo. Durante todos os movimentos, você trabalha bastante o core, musculatura abdominal e de parte das costas que vai da linha do sutiã à da calcinha (bem na altura dos ossinhos dos quadris). Por isso, é indicada também se você está se preparando para a maternidade ou acaba de ter um bebê. “Como a gestação distende o abdômen, é preciso dar atenção a essa parte do corpo após a criança nascer para não ficar com a barriga flácida”, explica a professora.

EXPERIMENTE TAMBÉM

. Assim como o pilates, treinamento funcional, modalidades mais vigorosas de ioga e aulas de body balance também usam o peso do próprio corpo como resistência, ajudando a tonificar os músculos de maneira diferente. O importante, em todas essas atividades, é ter domínio dos movimentos. Pode não parecer, mas, para isso, você sua (e muito) o top.

. Quer correr, fazer spinning ou encarar sessões no transport? Ok, os exercícios aeróbicos dão uma tremenda força para emagrecer e ajudam a acelerar o metabolismo, que na casa dos 30 anos já vai ficando mais lento. Porém, não deixe de praticar atividades que tonificam a musculatura, para manter o corpo durinho e ajudar a prevenir lesões. “Elas também são ótimas se você passa muito tempo sentada ou em pé, pois reorganizam a postura, evitando dores nas costas”, comenta Alessandra.

Execute os exercícios sem pressa, contraindo o abdômen como se quisesse colar o umbigo nas costas.
Modelo: Raquel Pitta. Top Adidas, legging Track & Field, tênis Stella McCartney by Adidas. Bola Tryex, mat Nike para Fast Runner.

Maiores Informações www.ritmosdavida.com.br

site original da matéria:  http://boaforma.abril.com.br/fitness/body-mind/30-anos-pilates-ideal-idade-565552.shtml

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Trata bem o seu corpo - Pilates São Caetano do Sul


"O corpo, se for bem tratado, dura uma vida inteira." (N. Clarasó)

Atividade Física - Pilates São Caetano do Sul


"Atividade física não é apenas uma das mais importantes chaves para um corpo saudável -- ela é a base da atividade intelectual criativa e dinâmica."
(John F. Kennedy)

Corpo e Toque - Pilates São Caetano do Sul


"Só há um templo no mundo e é o corpo humano. Nada é mais sagrado que esta forma sublime. Inclinar-se diante de um homem é fazer homenagem a esta revelação na carne. Toca-se o céu quando se toca um corpo humano."
(Novalis)

Corpo e Vontade - Pilates São Caetano do Sul


"O meu corpo é um jardim, a minha vontade o seu jardineiro."
(William Shakespeare)

Vigor do Corpo - Pilates São Caetano do Sul


"Torna-se indispensável manter o vigor do corpo, para conservar o do espírito." (Luc de Clapiers, Marquês de Vauvenargues)

sábado, 10 de julho de 2010

Mensagens do Corpo


Mais importante do que o corpo são seus significados e as mensagens que ele emite.
Gabrielle Coco Chanel

Auto-estima feminina - Pilates São Caetano do Sul


Todo corpo humano tem seu ponto exato de peso e contornos que só saúde e eficiência podem estabelecer. Cada vez que tratamos os corpos das mulheres como objetos estéticos sem função, estamos deformando esses corpos e suas proprietárias.

Germaine Greer

O corpo nunca mente - Pilates São Caetano do Sul


O corpo nunca mente.
Martha Graham
Preste atenção ao que o seu corpo anda te dizendo...
www.ritmosdavida.com.br

Viver - Pilates São Caetano do Sul


"É preciso viver, não apenas existir". (Plutarco)

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Como são as aulas de Pilates - Pilates São Caetano do Sul



No Pilates, a força, a tonificação e o alongamento são trabalhados de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.

As aulas apresentam:
  • Exercícios suaves e eficazes;
  • Poucas repetições de cada movimento;
  • Grande repertório de exercícios;
  • Aulas únicas, evitando monotonia;
  • Uso de aparelhos e acessórios criados especialmente para os exercícios;
  • Resultados rápidos e duradouros;
  • Construção de uma postura correta e natural;
  • Não há desgaste físico.


Benefícios:
  • Aumenta a resistência física e mental;
  • Alongamento e maior controle corporal;
  • Correção postural;
  • Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular;
  • Alívio das tensões, estresse e dores crônicas;
  • Melhora da coordenação motora;
  • Maior mobilidade das articulações;
  • Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue;
  • Facilita a drenagem linfática e eliminação das toxinas;
  • Fortalecimento dos órgãos internos;
  • Aumento da concentração;
  • Trabalha a respiração;
  • Promove relaxamento.


Método e Benefício - Pilates São Caetano do Sul


“Uma boa condição física é o primeiro requisito para ser feliz”
J.H. Pilates
Uma boa condição física, que se consegue fazendo intervir não só o corpo, mas também a mente e o espírito, com o objetivo final de realizar as múltiplas tarefas de nossa vida diária com prazer e energia”.

O QUE É PILATES
Pilates é um programa de treinamento físico e mental que considera o corpo e a mente como uma unidade, dedicando-se a explorar o potencial de mudança do corpo humano. Esta mudança, que tem como meta alcançar um melhor funcionamento do corpo, baseia-se no fortalecimento do centro de força, expressão que denomina a circunferência do tronco inferior, a estrutura que suporta e reforça o resto do corpo. O segundo pilar do método é a aplicação dos seis princípios básicos fundamentais: concentração, controle, centro, fluidez nos movimentos, respiração e precisão.

COMO FUNCIONA O MÉTODO PILATES
O método Pilates é a completa coordenação de corpo, mente e espírito. Um sistema único de exercícios de alongamento e fortalecimento desenvolvido por Joseph H. Pilates, que trabalha em seqüências de movimentos controlados e precisos, com a utilização de aparelhos especializados criados pelo próprio Pilates, que oferecem um conjunto de resistências variáveis ao esforço muscular e atuam como os próprios músculos. As sessões são supervisionadas integralmente por professores devidamente qualificados e diplomados.

BENEFÍCIOS
As pessoas que praticam com regularidade este método desenvolvem o corpo de forma harmônica, revigoram a mente, elevam o espírito, melhoram sua postura, movem-se com maior desenvoltura, dormem melhor e conseguem um corpo mais forte, flexível e uma aparência mais jovial. O método equivale a uma “ducha interna”: seu coração vai bombear com maior força e melhor ritmo, mas evitando que se acelera e realize um trabalho excessivo; a corrente sanguínea circulará com renovado vigor e regularidade, oxigenará o sangue, estimulará a drenagem linfática e os órgão internos

www.ritmosdavida.com.br

Agende uma visita ou aula experimental pelo 4226-2193
ou escreva-nos pilates.saocaetanodosul@gmail.com