Loading...

domingo, 30 de janeiro de 2011

Motivação para ganhar e manter o condicionamento físico

"Pessoas que têm sonhos mantêm a esperança. Se tiverem energia interior, a possibilidade de que alcancem seus objetivos com mais facilidade é muito maior. 
Apesar de todos os momentos difíceis da vida, quem é capaz de sorrir e se alegrar permanece em harmonia consigo e com o mundo ao redor.


Podemos falar sobre motivação de infinitas maneiras, mas sentir-se motivado é uma questão pessoal. É inevitávle não nos surpreendermos com um indivíduo que tenha um membro de seu corpo amputado e, mesmo com uma incômoda prótese mecânica, percorra maratonas no mundo inteiro.


O que, de fato, nos motiva? O que faz com que algumas pessoas se sintam mais motivadas que outras?
Uma pessoa motivada tem objetividade e, sabendo qual o caminho a seguir, se determina a ir em frente, sem desviar-se de seus ideais, independentemente das adversidades que possam surgir pelo caminho.


 Pessoas que se sentem motivadas a praticar exercícios físicos o fazem, apesar de algumas vezes se sentirem cansadas, mesmo depois de um dia duro de trabalho.No entanto, elas têm grande força de vontade e se dedicam às atividades físicas, porque sabem que a prática de se exercitar faz com que o cérebro liberem entre outras substâncias, a endorfina, que é produzida em resposta à atividade física e tem como finalidade relaxar e dar prazer, despertndo a sensação de euforia e bem-estar.


TUDO QUE SE FAZ COM PRAZER É RECOMPENSADO PELO ÊXITO


O ser humano é influenciado por algo externo a ele ou mesmo intimamente. A motivação pode acontecer independentemente da própria satistação pessoa, quando, por exemplo, estiver ligado à sobrevivência e, assim, o indivíduo se motiva a trabalhar para conseguir alimento, estudo ou prazer. 

Uma das dicas mais importantes que me deram na vida acerca de motivação está relacionada a Metas Possíveis. Estabeleça objetivos mais acessíveis, pois metas difíceis de serem cumpridas às vez podem dar uma conotação de distância, como se o resultado a ser atingido estivesse a anos-luz."

Fichamentos do cursos de Pós-graduação da Professora Andréa Elaine Sechini

Trechos do livro: A CONSTRUÇÃO DO CORREDOR  Por Miguel Sarkis

Nenhum comentário:

Postar um comentário