Loading...

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Tornar-se pessoa

"Eu entendo que toda formação deva ser tratada como uma forma de atualizar as potencialidades que a pessoa já tem dentro de si"
Andréa Elaine Sechini educadora física e cientista social

sábado, 19 de maio de 2012

MULHERES E TREINAMENTO FÍSICO


"O treinamento físico deve ser sempre programado para trabalhar todo o corpo de forma harmônica e equilibrada, ou então para torná-lo harmônico e equilibrado. Dessa forma, precisamos estar atentos para determinadas regiões do corpo que, por natureza, estão em desvantagem. Por exemplo, geneticamente, como já dito, a mulher possui maior tendência ao acúmulo de gordura no quadril e nas coxas. Quando acima do peso, esse acúmulo também se dá na região do tríceps e, internamente, nas coxas, além disso, esses músculos são pouco usados no dia-a-dia, sendo, portanto, mais flácidos. Isso tudo geralmente necessita de um cuidado maior- e de um pouco mais de ênfase na hora de trabalhar essas musculaturas."
Fichamento feito pela professora Andréa E. Sechini do livro MAIS JOVEM A CADA DIA por Sonia Corazza.

COMPREENDENDO A MUSCULATURA ABDOMINAL

A musculatura abdominal é importantíssima. Ela é antagonista da musculatura dorsal (que é treinada frequentemente apenas para nos mantermos em pé, sentados, ou quando erguemos objetos) e por isso geralmente é mais fraca que os músculos do dorso. Quando bem treinada, a  musculatura abdominal alivia e estabiliza a coluna vertebral, ajuda na prevenção de alguns problemas causados justamente por posturas inadequadas, sendo responsáveis pela manutenção da boa postura e pela proteção das vísceras"


Fichamento feito pela professora Andréa E. Sechini do livro MAIS JOVEM A CADA DIA de Sonia Corazza.