Loading...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Não somos um produto do sistema de capitalismo neoliberal

Muitas vezes, recebo pessoas que buscam meu trabalho por se sentirem insatisfeitas com seus corpos. Percebo que a maior parte delas deseja uma receita para se enquadrarem nos padrões impostos pela indústria de massa! Contudo, sou o mais que posso sincera no intuito de conscientizá-las no sentido da auto- aceitação de seus biotipos.

Não vale a pena buscar ser o que não somos, seja espiritual, mental ou corporalmente falando. Entretanto, é sempre possível melhorar!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

A Força de Cada Dia



"Nem sempre acordamos com aquela motivação que nos fez decidirmos praticar uma atividade física para nosso bem-estar. Muitas vezes, quando chega a hora da prática ficamos enrolando e criamos mil desculpas para irmos, mas se nos deixamos abater por esse "eu da preguiça" não nos sentimos melhor depois. Muito pelo contrário, algo em nós se sente derrotado e triste, e ficamos com aquela sensação de que não demos o melhor de nós mesmos. 


A disciplina é fundamental para que qualquer método funcione bem e com o Pilates isso não é diferente! Então, hoje eu disse "xô preguiça!"  e fui treinar. 

Andréa Sechini



quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Um pilates mais alegre

Adoro a ideia de deixar meu Studio Pilates mais alegre e divertido a cada dia

O pilates nos ajuda a enfrentar o corre corre do dia a dia

Acho que se não fosse o Pilates eu conseguiria dar conta da minha rotina!

Um desafio para o equilíbrio

Acho que nunca trabalhei tanto o equilíbrio na minha vida! Duas pranchas em sentidos opostos, foi incrível. Minha dor no joelho ficou muito mais amena. Acho que ajudou a estabilizar a articulação!

Alongamentos da cadeia posterior no reformer

Sempre achei perigoso descobrir os limites da cadeia posterior, mas fazer esse alongamento no reformer é extremamente prazeiroso!

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Contrologia na prática

Já faz tempo, fica cada vez mais claro como é importante trabalhar a coordenação para que os alunos coloquem na prática os princípios da precisão, do controle e fluidez, sem falar na concentração que é vital para a boa execução de qualquer exercício. Fiz muitos cursos de Pilates, mas é na prática, no dia a dia que a ciência da contrologia faz todo o sentido para mim!
 

Exercício para tranversos e reto abdominais utilizando Base1 e Step Barrel

Vocês não têm ideia de como a BASE1 tem ajudado meus alunos a progredirem no Pilates!

Por onde começar?



Em um programa de Pilates, é aconselhável que comecemos com movimentos pélvicos e exercícios abdominais, de forma a ativar essa região que irá ser usada como base de controle para todos os outros exercícios.

Como ativar o assoalho pélvico durante a prática de Pilates?




A contração do assoalho pélvico é fundamental para a ativação do transverso do abdome e para a estabilização da pelve. O assoalho pélvico forma uma rede de músculos entre o osso púbico, o cóccix e os dois ísquios. Você pode imaginar que esses músculos se contraem e essa rede se eleva.

Assim, a musculatura do assoalho pélvico deve ser contraída de forma voluntária durante a prática de Pilates. Desse modo, evitamos a sobrecarga sobre os órgãos e glândulas.



 É importante que tenhamos um trabalho consciente da respiração direcionado para o assoalho pélvico durante a prática de Pilates, pois do contrário  poderemos interromper o fluxo respiratório que pode acarretar prejuízo ao organismo.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Fantástico treinamento usando bolas e step barrel

Amo esse exercício, pois além de trabalhar muito o abdome alto se tencionar o pescoço!



Treinamento para transversos, coxas, reto abdômen e muito mais...

Nesse exercício podemos trabalhar além de toda a musculatura envolvida, também a coordenação e fluidez!



Trabalho de Pilates Funcional utilizando pesos e bosu

Não é fácil fortalecer glúteos e musculatura posterior de coxas e ainda treinar equilíbrio, mas com disciplina e persistência conseguimos!

Exercícios para musculatura lateral na Chair

Com a utilização de pesinhos o exercício lateral se torna ainda mais poderoso!

Mais cenas de nosso Studio Pilates com treinamento cotidianos

Utilização de tensores, pesos e Base 1 para um trabalho de Pilates Funcional mais eficaz e completo!

Cotidiano de Treinamento em Studio Pilates I


Alguns exercícios utilizando a Chair e tensores para um trabalho mais completo!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013