Loading...

sábado, 14 de dezembro de 2013

Os instrutores que me inspiraram em relação ao respeito à individualidade!



"Cada corpo tem uma estrutura única, cada mente é diferente. Portanto, cada pessoa que ao meu estúdio traz consigo uma combinação também individual de necessidades e maneiras de se exercitar.
O respeito pela individualidade de cada cliente é o mais importante na minha interpretação do método pilates. Alguns estúdios tentam fazer com que todos os alunos façam os mesmos exercícios, da mesma maneira, com a mesma e rígida disciplina. Isso, porém, implica a distorção do corpo para adequálo a um sistema de exercícios. Todos nós devemos tomar consciência de como somos dependentes do nosso corpo"



Reyeke, D. Pilates moderno. Barueri, SO: Manole, 2009

Um instrutor com ideias inovadoras




Segundo Reyneke (2009) Joseph Pilates foi uma espécie de instrutor de técnicas físicas que migrou da Alemanha para os Estados Unidos em 1923. Naquela época, a maioria dos programas de exercícios trabalhava o desenvolvimento e fortalecimento dos músculos por meios de exercícios repetitivos ou com muita carga. Joseph Pilates tinha uma perspectiva mais holística, baseada em vivências de Yoga, Artes Marciais e Dança. Ele pensava em modelar o corpo e corrigir a postura com exercícios que se tornavam progressivamente mais difíceis. Executados de maneira lenta e com bastante concentração, os exercícios envolviam tanto a mente quanto o corpo.


Reyeke, D. Pilates moderno. Barueri, SO: Manole, 2009

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Transformando muros em pontes

Bem, se você não fizer nada seus limites continuaram onde estão ou até maiores ainda, mas se você se esforçar um pouquinho a cada dia, conseguirá ir aos poucos tocando as bordas de seus limites. E logo o que parecia um muro se transformar em uma ponte.