Loading...

domingo, 30 de agosto de 2015

Um pouco de poesia no Pilates

"No hay músculos antagonistas; sólo hay músculos complementarios"

Marcel Bienfait

Jogo rápido: o que é resistência muscular

Resistência muscular: a capacidade dos sistemas orgânicos de processar, fornecer, armazenar e utilizar energia.

Jogo rápido: o que é resistência cardiovascular e respiratória

Resistência cardiovascular e respiratória: a capacidade dos sistemas orgânicos de reunir, processar e fornecer oxigênio.

Treinamento Funcional

O treinamento funcional busca propiciar um condicionamento físico amplo, geral e inclusivo. Durante a aula se realizam movimentos funcionais cujos padrões de recrutamento motor são universais. A professora sempre explica que o movimento deve ser realizado em uma onda de contração desde o centro até a extremidade.



domingo, 9 de agosto de 2015

Os especialistas recomendam

O American College Sport Medicine (2011) recomenda em suas diretrizes um programa de exercícios físicos que inclua aquisição das aptidões cardiorrespiratória, força e flexibilidade, em volumes e intensidades suficientes para a prevenção de doenças crônico degenerativas em indivíduos aparentemente saudáveis de todas as idades, entretanto, estes programas podem ser adaptados de acordo com as condições ou necessidades específicas do indivíduo.

Nossos profissionais elaborarão um program de exercícios exclusivamente seu, que leve em conta suas necessidades, restrições e objetivos!

Venha nos conhecer! 

Afinal o que podemos compreender por sedentarismo

Sedentarismo: é definido como a falta, ausência ou diminuição de atividades físicas ou esportivas. Consi­derada como a doença do século, está associada ao comportamento cotidiano decorrente dos confortos da vida moderna. Pessoas que têm um gasto calórico reduzido semanalmente pela ausência da atividade física são consideradas sedentárias ou com hábitos sedentários. 
Então, livre-se de vez desse mal e venha nos conhecer!



As técnicas de Pilates nos ajudam a desenvolver autonomia

MUitos alunos (seniors) nos procuram quando já estão enfrentando alguma dificuldade para realizar tarefas cotianas, tais como: subir escadas, equilibrar-se, levantar de uma cadeira sozinho, calçar sapatos sem ajuda, etc. Quase sempre essas dificuldades estão associadas a perda de alguma aptidão física (força, flexibilidade, equilíbrio, agilidade e etc). As sessões de Pilates, pouco a pouco, vão recuperando muitas dessas capacidades e trazendo mais qualidade de vida e confiança, por meio da reconquista de toda autonomia possível.
Podemos definir autonomia como:
Autonomia: capacidade de realizar suas atividades funcionais e sociais sem auxílio de outro indivíduo.