Loading...

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Dores nos ombros

"A incidência de tendinose do manguito rotador entre atletas que fazem uma grande quantidade de exercícios de supino reto e de variações no banco de supino é extremamente alta. Muitos levantadores de peso aceitam a dor no ombro como parte do esporte, da mesma forma que os nadadores e jogadores de tênis. A realidade é que, com um programa balanceado, poucos atletas apresentam dor anterior no ombro. A dor anterior no ombro não é decorrente do exercício feito no banco de supino propriamente dito, mas provavelmente da falta de proporção apropriada com os movimentos de puxar."


Fonte: Avanços no Treinamento Funcional de Michael Boyle 


terça-feira, 8 de setembro de 2015

O Pilates contemporâneo se baseia em Anatomia Funcional

Anatomia funcional não é uma teoria. O que sabemos sobre função é real e baseado em ciência e pesquisa.


Agregar técnicas consagradas ao Pilates: todos saem ganhando.

"Treinamento funcional, treinamento do core e uso apropriado de superfícies instáveis são apenas alguns exemplos de avanços que ser abraçados e incorporados em um sistema sólido de treinamento."

Treinamento Funcional : Fisioterapia e Educação Física





"Algo importante que devemos lembrar é que o treinamento funcional não tem muito a ver com os artefatos usados pelos fisioterapeutas em reabilitação, mas sim com o conhecimento que eles adquiriram sobre o porquê das lesões da lesões ocorrerem. Assim o que os educadores físicos devem importar do universo da reabilitação para o condicionamento não se diz respeito aos artefatos, mas sim às informações."

Charlie Boyle


Relação entre Treinamento Funcional e Piso Instável

"O Treinamento em superfície instável é um aspecto do processo de pensamento mais amplo, que forma o treinamento funcional, mas que não o define"
Chalie Boyle


sábado, 5 de setembro de 2015

Definição de Potência

A potência é a combinação entre a velocidade e a força e geralmente está ligada ao padrão específico de um esporte, onde a contração de um músculo ou de um grupo muscular deve ser executado com a maior velocidade possível.

Fonte: estudos realizados pela Professora Andréa Sechini