Loading...

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Por que devemos experimentar a meditação?




Muitos de nós passamos nossas vidas repetindo padrões do passado ou se estressando em relação ao futuro, raramente paramos  para apreciar o presente. Alienados do mundo a nossa volta, a nossa vida pode ser sentida apenas como meia-vida, visto que sempre estamos muito ocupados para saboreá-la ou mesmo nos dar contar dos prazeres cotidianos.

Praticar mindfulness pode nos ajudar muito. Mindfulness nos ajuda a entrar em sintonia com o que estamos sentindo e experimentando no momento presente - é a habilidade de prestar atenção cuidadosa a nossos pensamentos, sentimentos e sensações corporais, sem julgá-las como boas ou más.

Pesquisas da Universidade de Berkeley sugerem que ele pode não apenas reduzir o estresse, mas também aumentar a nossa experiência de emoções positivas.

Um dos métodos mais básicos e conhecidos para cultivar mindfulness é focar sua atenção em cada um dos seus sentidos quando você come uma uva passa. Este exercício simples é muitas vezes usado como uma introdução para a prática da atenção plena.  Além de aumentar a atenção plena de forma geral, a meditação no ato de comer passas pode promover um relacionamento mais saudável com os alimentos.  Tente isso com uma única passa - você pode achar que a mais deliciosa passa que você já comeu. 

Adaptação por Andréa Sechini

Filme sugerido: A volta do guerreiro pacífico

fonte: http://ggia.berkeley.edu/practice/raisin_meditation


Nenhum comentário:

Postar um comentário